Neste sábado (6), aconteceu mais uma etapa do incentivo aos criadores de passeriformes. O Torneio do Cabeça – ACPCB de Capivari de Baixo, em Santa Catarina, contou com a presença dos criadores apesar do dia nublado, frio e com chuva. Participaram do evento mais de 257 inscritos entre as modalidades de Trinca-ferro, Azulão, Coleiro e Canário.
A disputa entre os Trinca-ferro (Saltator Similis) começou com uma forte arrancada do Super Bonder do proprietário Tiago Hoog nos primeiros dez minutos. Após a marcação para a final, deu um show de cantos valioso para a época. O pódio estava disputado, até o show do Super Bond, que destacou a ave de Tiago. Apesar disso, a marcação para o segundo e terceiro lugar foi disputada até o fim.
Confira alguns materiais filmados pela ACPCB.
Nos coleiros (Sporophila caerulescens), o Carrasco começou com apenas 50 cantos, desapontando em uma grande etapa. Apesar da atuação abaixo do esperado devido à época de baixa temporada, o Carrasco fez jus ao seu nome e garantiu o primeiro lugar se transformando e dando um show. O segundo lugar no pódio ficou com o Sagrado.
Na categoria dos azulões (Cyanocompsa brissonii), o Km 160 tomou distância dos outros competidores e garantiu com certa facilidade o primeiro lugar. Foram 127 cantos dele, contra 86, de Araracá, o segundo lugar. O vencedor dos canários (Serinus canaria) foi o Multishon do proprietário Renato Galo, em seguida, com apenas 6 cantos atrás, o Confusão CH de Daniel Ferreira.
Continue acompanhando nosso site para ficar por dentro das novidades.