Apreensão de Pássaros em Gravataí RS

 

Guarda Municipal de Gravataí participa de operação contra o tráfico de aves silvestres

Nesta terça-feira (6), o Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Gravataí participou de uma operação integrada com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema-RS) e a Brigada Militar para combater o tráfico ilegal de aves silvestres na cidade.

A ação resultou em fiscalizações em diversos pontos do município e constatou várias irregularidades. Entre os casos identificados, estava um criador com a licença suspensa e outro que mantinha diversas aves sem anilhas de identificação e sem autorização ambiental — práticas que configuram crime ambiental.

Apreensões

Mais de 40 pássaros silvestres foram apreendidos, além de armadilhas utilizadas para captura ilegal dos animais. As medidas administrativas cabíveis foram tomadas pela Sema-RS com o apoio da Guarda Municipal.

Compromisso com o meio ambiente

O secretário municipal para Assuntos de Segurança Pública, Emílio Teixeira, destacou a importância da atuação da Guarda Municipal na preservação da fauna.

“Atuamos em parceria com os órgãos competentes para garantir o cumprimento da legislação ambiental. O combate a crimes ambientais é uma prioridade da gestão e continuaremos atuando de forma firme e integrada para coibir esse tipo de crime em Gravataí”, afirmou.

Proteção da fauna

A operação reforça o compromisso da Guarda Municipal de Gravataí com a proteção da fauna silvestre e o combate a crimes ambientais, por meio da atuação conjunta com os órgãos estaduais.

Foto. GMG

Notícias relacionadas