Incêndio persiste por ao menos cinco dias no Parque Estadual Mata das Flores, em Castelo – ES
Com fogo iniciado no último domingo (18), operação de combate ao incêndio reúne entidades ambientais do Espírito Santo e Bombeiros para monitorar e agir no local. As equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) atuam na região desde o domingo, na terça-feira (20), contaram com o apoio de um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) da Secretaria da Casa Militar.
O incêndio vem sendo combatido de forma contínua pelas equipes envolvidas, e o Corpo de Bombeiros afirma que o trabalho deve continuar até que todos os focos de incêndio sejam completamente extintos, para minimizar os danos ao ecossistema local.
Na terça-feira (20), o Notaer também informou que foi acionado para apoiar o Corpo de Bombeiros Militar no combate ao fogo. “Estamos utilizando o Harpia 06 para combater o fogo com helibalde e transportar tropas para áreas de difícil acesso”, afirmou. O helibalde é um acessório usado por aeronaves para transportar água no combate a incêndios.
O Iema acredita que a área atingida pelo fogo possui, ao menos, 12 espécies de animais ameaçados de extinção. Em suas redes sociais, o órgão divulgou um vídeo com mais imagens, confira na íntegra.
Continue em nosso site para ficar informado sobre as últimas notícias do meio ambiente.