Apreensão inclui pepino-domar, barbatanas de tubarão e madeira de lei. O valor dos materiais fiscalizados tem estimativa superior a 205 mil reais.
Em uma operação conjunta entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Federal (PF). Agentes apreenderam aproximadamente 32kg, em peso bruto, de espécies da fauna nacional ameaçadas. A ação ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
A Equipe de Combate ao Tráfico de Fauna (EBGA), do IBAMA, que participou da ação, estima que os bens retidos têm valor aproximado de 205 mil reais. Entre os materiais retidos estavam pepinos-do-mar, barbatanas de tubarão e bexigas natatórias de peixe. Além disso, foram apreendidas 63,80 kg de barras de madeira de lei, todas sem a devida autorização da Receita Federal do Brasil (RFB) e do Ibama.
Os itens estavam escondidos, divididos na bagagem de cinco passageiros de nacionalidade chinesa que se preparavam para embarcar em seu voo com destino a Shanghai, na China. Durante a inspeção, os agentes ainda encontraram 37 kg de selos de correspondências falsificados com a logomarca da Anatel.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia e irão responder pelos crimes. Continue acompanhando nosso site.